terça-feira, 20 de novembro de 2012

Resenha: Primer HD Vult

Oi gente,

Embora o nome do blog seja beauty and bake, eu só tenho feito post sobre culinária e nada de maquiagem. Até agora!

Resolvi começar por resenha sobre uma marca que eu gosto mas que sinto um certo preconceito por ser baratinha. É quase uma necessidade de defender a marca. Claaaro que não amo tudo mas tem vários produtos que são bons e a cada lançamento fica melhor. Para dar início escolhi um dos meus queridinhos, o Primer HD Vult!
 



















A primeira impressão é ótima, a embalagem é bonita, com informações importantes,  é de plastico (acho ótimo por poder levar na mala sem preocupação) e, o mais importante, tem pump, o que significa que dosa a quantidade ideal, ainda sobre o pump, ele não tem um canudo que puxa o produto e sim uma 'plataforma' vai subindo conforme você usa empurrando o produto para cima o que evita o disperdício quando está no fim. Ah, e ao contrário de muitos primers que vem super pouco, esse vem com 30g que duram muuito!

O que diz a Vult:

"Os ativos contidos em sua formulação minimizam a aparência dos poros e linhas de expressão, promovem o disfarce óptico e auxiliam no controle do brilho excessivo, proporcionando fixação da maquiagem por muito mais tempo."

Os ativos são: Panthenol -para hidratar, Extrato de Algas Marinhas (Algae Extract) - para maior fixação da maquiagem, Nylon-12 - para disface óptico.

O que pesquisei:

O panthenol é muito utilizado na indústria da cosméticos, em shampoos, condicionadores, creme, pomadas, etc, pois tem propriedade umectante, hidratante e emoliente. Mas não é só isso, ele ainda é conhecido como provitamina B5 pois uma vez metabolizado ele é transformado em Ácido Pantotênico ou Vitamina B5, como conhecemos, que tem efeitos na recuperação de danos no pele (como em casos de queimaduras, tatuagens, etc), melhoria da acne e diminuição dos poros, embora não seja a promessa do Primer já que ele contém apenas a provitamina B5 e não a própria vitamina. Ainda sobre o Pathenol, é muito provável que você já conheça os seus efeitos de hidratação e recuperação da pele. É que ele tem muitos nomes diferentes, uma delas é a do famosíssimo Bepantol que faz milagre no que se refere à hidratação. Tá bom para você?

Em relação ao extrato de algas marinhas, encontrei algumas coisas mas nada muito específico já que eles não especificam que algas foram utilizadas. O que encontrei foi que elas potencializam o poder de hidratação, umectação, emolienciência, protege a pele, ativa o metabolismo (em cosméticos para celulite) e confere brilho e volume aos cabelos se presente no shampoo ou condicionador. Clara que existem muitas algas utilizadas em cosméticos e desta forma cada combinação de algas confere uma determinada propriedade. Não encontrei nada especificando que ajuda a fixar melhor a maquiagem, mas como não se sabe exatamente o que foi utilizado, é dificil falar.

O último ativo é o Nylon-12 que tem propriedade absorvente (o que pode explicar sua duração e textura seca na pele), agente de volume (da mesma forma que amido de milho é utilizado para dar volume a alimentos em pó sem alterar o sabor, o nylon 12 também funciona assim), opacificadora* (que tira o brilho da pele e em fotos disfarça os poros e linhas de expressão) e formadora de filtro (forma um filtro na pele e ajuda a preenches poros e linhas finas).
*não sei se a palavra existe mas eu inventei para caber melhor na frase, em inglês está como opacifying agent.


O teste:

Testei com a pele limpa, seca e tonificada. Não utilizei hidratante pois os hidratantes podem ter efeitos similares ao primer e não queria ter interferência no resultado.


 Já é possível ver uma grande diferença mas eu também no dorso da mão que tem várias linhas para mostrar melhor.





Minhas impressões:

O Primer HD Vult tem uma textura cremosa, é branco(mas some) e é fácil de espalhar. Recomendo usar BEM pouco e espalhar como se fosse um creme, com a mão mesmo e só espalhe até sumir o branco e não até secar. Ele seca rápido, e se utilizado de forma correta realmente disfarça as linhas finas, os poros, diminue o brilho, segura bem a oleosidade e não descasca (não usar muito e nem em camadas). A pele fica macia e sequinha mas não aveludada como promete na embalagem

Este é de longe o meu Primer preferido para uso diário, tem boa durabilidade na pele, bom efeito e preço maravilhoso, em média R$19,00.

Se você nunca usou um primer, eu recomendo, ele faz bastante diferença na maquiagem e é quase um must para que tem pele de mista a oleosa como eu, ou se você quer testar um novo eu acho que vale a pena comprar esse.

Lembrem-se sempre: usem pouco, espalhem como se fosse um creme ou como um sabonete liquido (com a mão e não com os dedos cheios de 'não me toque') e, só espalhem até sair o branco e não até secar para que ele tenha o melhor efeito.

Espero que tenham gostado,

Até mais!



Bibliografia (não vou fazer nos padrões, só vou colocar os links quem sabe eu mude depois ^^)
-http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16487047
-http://www.skinenergizer.com/Active-Ingredients-s/2472.htm
-http://esteticanaweb.com.br/profissional/artigos_detalhes.aspx?art=12&cat=16&gini=E
-http://en.wikipedia.org/wiki/Panthenol
-http://pubchem.ncbi.nlm.nih.gov/summary/summary.cgi?cid=4678&loc=ec_rcs#x291
-http://www.ehow.com/about_5449165_panthenol-good.html
-http://www.cosmeticsinfo.org/ingredient_details.php?ingredient_id=1570
-http://www.vult.com.br/linha.php?id=makeup&r=2
-http://www.medicinanet.com.br/bula/892/bepantol.htm
-http://en.wikipedia.org/wiki/Pantothenic_acid





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário