sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Resenha: Base Vult + Challenge Accepted!

Oi Gente,

          A resenha de hoje é sobre a Base Vult, continuando a série de resenhas dos produtos da Vult (veja a do Primer HD aqui). Tenho que admitir que foi difícil para mim dicidir fazer a resenha sobre a base e não sobre outro produto que mora no meu coração mas, durante os testes eu pude perceber que ela é melhor do que eu pensava. Como assim? Bom, a resenha de hoje será um pouco diferente pois, ao decidir fazer a resenha eu pesquiso outras resenhas, pesquiso os ingredientes, o preço, essas coisas e o que eu pude perceber é que não é explicado com aplicar e nesse produto isso faz TODA a diferença. Eu então pensei, eu utilizar, mostrar como faço e falar se gostei ou não, é muito fácil. Eis então que me ocorreu, e quem só tem essa base? E se algo acontecer com a sua base e você precisar voar para comprar uma e na loja só tiver essa? Qual a maneira mais eficaz de aplicar? Qual maneira cobre mais? Qual dura mais no rosto? Desafio Aceito! Eu testei ela de todas as maneiras que eu pensei ser possível para falar para vocês qual a melhor. Só lembrando que minha pele é mista. Vamos à resenha!





O que diz a Vult:

Fórmula não oleosa e hidratante com Vitamina E. Textura leve para uma aparência natural e uniforme. Disponível em 6 tonalidades. *Observação: cor 7 - iluminadora.

Na embalagem ainda vem escrito que tem filtro solar mas não fala sobre fps ou contra qual intensidade de sol ele protege.

Vamos aos testes:

Para começar eu testei de várias maneiras sem usar primer.

 Parte 1 - Sem uso do primer:
 - Aplicada com os dedos: espalhou bem, não ficou carcada, secou completamente, não cobriu muito.
 - Aplicada com o pincel (Duo Fiber): Cobriu melhor sem manchar, sem efeito máscara, secou completamente e com uma camada bem fina.
 - Aplicada com esponja: foi a que cobriu melhor, não manchou, utiliza mais produto mas secou completamente.
 - Aplicada em camadas com a esponja: cobertura média, não manchou mas ficou bem pesada (3 camadas), derrete rápido, fica com efeito máscara e seria necessário passar um pó depois (na foto estou só com a base).

Depois eu fiz os mesmos testes com o primer.

 Parte 2 - Com Primer:

- Aplicada com os dedos: manchou um pouco, dá a impressão de que conforme você espalha a base, você remove o primer.
 - Aplicada com o pincel (Duo Fiber): melhor acabamento, sem manchas, sem muito brilho, cobertura leve mas boa e sequinha.
 - Aplicada com a esponja: se com os dedos manchou um pouco, com a esponja manchou bem mais e para evitar/disfarçar era necessário aplicar dando batidinhas dando um apecto mais pesado à maquiagem.
 - Aplicada em camadas com o pincel (Duo Fiber): camadas secas, finas, sem muito brilho e cobertura média sem efeito pesado. 

Minha opinião sobre os testes

Vamos lá, antes de fazer os testes confesso que odiava a base, nunca dava certo, e não entendia por que em minha mãe funcionava mas em mim não. 
Nos testes sem primer, notei que a pele absorveu melhor a base e não manchou em nenhum dos testes. Já nos testes com primer a coisa foi diferente, tanto com os dedos quanto com a esponja, o resultado foi manchado e olha que eu esperei o primer secar completamente antes de aplicar a base, não entendo como o primer e a base da mesma marca não se entendem. Enfim, com o primer, só aplicando com pincel.

Nas aplicações em camadas eu escolhi o método que teve o melhor resultado em cada parte mas ainda assim acho que essa não é uma base para se usar em camadas!

Esta base é ultra fina, leve, embora fale na embalagem eu não achei ela hidratante, tem cheiro (não sei explicar mas não é o mais agradável), se utilizada em camadas finas ela seca bem e em peles secas nem precisa de pó, tem acabamento luminoso que eu, na maioria da vezes, não curto maaaaas, quando usei com primer e apliquei com pincel vi que a minha pele ficou com um ar de saudável. 

Conclusão

Aplicada com primer e com pincel fica com um efeito bem legal. A base custa R$12,00 aqui em Santos e o primer R$19,90, sendo assim, você acaba gastando +/- R$ 31,90 e por esse preço você pode comprar um produto de melhor qualidade. Sozinha eu gostei do efeito e acredito que dura mais mas ainda assim derrete com o suor, então em dias quentes, melhor sair sem base do que com ela.
Você está horrorizada com a conclusão? Nem tudo é ruim, em algumas pessoas a base realmente fica bem, por ex.: em minha mãe, a pele dela era muito oleosa mas hoje é bem seca e meio áspera e mais espessa (graças a idade) e é MUITO avermelhada e a base sem primer neutralizou o vermelho completamente, pareceu hidratar, deu um viço à pele e assim fez ela parecer mais jovem. Então, é bacana analisar a pele: peles secas = pode cair bem, peles oleosas = evite ou use com um pó.

COBERTURA: eu vi muita gente reclamar da cobertura dessa base mas eu vou contar uma coisa, a base tem como função igualar/neutralizar os diferentes tons do rosto e isso ela faz muito bem. Cobrir as imperfeições é com o corretivo. Em casoes extremos em que a pessoa tem muita acne e não quer ficar 337642horas passando corretivo, uma base com alta cobertura pode ser usada mas, sempre que possível, opte por uma base neutralize o tons da sua pele e que seja leve pois assim, a make vai ficar BEM mais natural, mais durável e com menos risco de derreter.

Quanto tempo fica na pele: se você não suar e nem lavar/esfregar o rosto ela pode durar umas 2 horas intacta ou se for usada em conjunto com um pó pode durar até 3/4 horas. Lembrando que esse tempo é para a minha pele que é mista, em peles secas ela irá durar bem mais.


Só para mostrar como ele cobre pouco e é levinha eu usei em metade do rosto o tom 01 que é o mais claro e na outra metade o 06. É são pouquíssimo tons mas como ela é meio transparente, ela se adapta a vários tons de pele.
Uma coisa que se deve ter cuidado é que a base oxida e muda de cor ficando com um tom mais escuro e rosado. Em volta dá parte líquida é possível ver que mudou de cor.

Para terminar que quero mostrar uma das bases que é especial, a número 07 que é iluminadora e é bem legal,  e tem o mesmo preço que as outras. O ponto ruim é que ela tem tom de base e é meio escura mas uma vez espalhada, some. A parte boa, você pode misturar com um pouquinho de hidratande ou com um pouquinho da sua base normal e utilizar tranquilamente como iluminador, os 'brilhos' são prateados, dourados e rosados o que significa que dá um ar bem natural. Claaro que precisa de bom senso né girlss. Enfim, acho essa base iluminadora realmente boa, natural, e parceira do bolso, né.

Se você chegou até aqui, parabéns e obrigada!
Então só para fechar: dependendo da sua pele essa base pode ser uma boa para o dia a dia, se for para o trabalho e bom levar na bolsa. Em relação ao preço, mais amigo que esse não tem mas, se você tiver um pouquinho mais, vale mais a pena comprar uma base com maior duração. O que eu realmente gostei foi da base iluminadora.

Aviso: não use em camadas! Se você quiser algo com uma cobertura maior, experimente um duo cake que é uma base compacta cremosa que tem uma cobertura MARA e nem precisa de pó (na maioria dos casos)!

É isso espero que tenham gostado e quis fazer bem completinho,

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário